improbidades administrativas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

improbidades administrativas

Mensagem por AGUINALDO ABELARDO SILVA em Sab Maio 06, 2017 7:45 pm

Improbidade administrativa no Brasil é um grande fantasma que assola gestão publica brasileira, causando um impacto financeiro negativo ao erário, atingindo diretamente aos cofres públicos.
As formas de improbabilidades praticadas por agentes públicos são aquelas três formas conhecidas, o que levam o servidor a enriquecer-se ilicitamente, aquelas que causam um prejuízo aos cofres públicos e aquelas que, embora não gerem enriquecimento ou causem prejuízos aos cofres públicos, atentam contra os princípios da boa administração pública.

No momento que vivemos no Brasil essa pratica voraz, tomou conta da administração publica brasileira, chegando a quebrar os cofres públicos e levarem estados brasileiros a total falência.
Entretanto, em grande parte a sociedade brasileira é culpada, por permitir que pessoas corruptas e de mau caráter cheguem a governar as cidades, os estados e os pais.
Devemos estar consciente escolhendo melhor nossos políticos e cobrando mais, em todos os sentidos, inclusive, cobrando a criação de leis mais severas, que possam realmente ser eficazes e poder coibir a pratica exemplarmente.

AGUINALDO ABELARDO SILVA

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum